Seguidores

Seguidores

Seguidores

domingo, 14 de junho de 2015

5 SENTIDOS

OLHA OLHA GENTEM!!!
Hoje quero falar sobre os 5 sentidos: 

Visão, Audição, Paladar, Tato e Olfato.

Creio eu que vocês sabem para que serve cada um deles, mas quero falar do meu ponto de vista em relação ao meu trabalho que amo muito, alias para ser bem sincera amo tudo isso!!!.
Em tudo  que fazemos, colocamos  muito amor e dedicação por isso tudo flui naturalmente.


Resolvi falar sobre isso tudo porque eu amo cheiro, mas sei que só um dos sentido (olfato), não funcionaria muito, então, decidi dar um exemplo, alias, experiencia própria mesmo.
Quando vamos consumir ou comprar algo, temos que ver, paquerar, admirar,idealizar, sonhar e tudo isso acontece pela primeira reação dos sentidos (visão) isso sou eu, meu ponto de vista claro,,,,kkkkkk



A vitrine sempre será o chamariz para se consumir ou adquirir algo.Quem nunca passou por isso,  de sair para uma volta sem pretendença alguma de comprar nada e quando chega em casa se depara com pelo menos uma sacolinha? Pois é que atire a primeira pedra quem nunca fez isso!!!! kkkkkkkkkkk





Como somos seres que não resisti (pelo menos eu sou assim) temos que tocar, pegar na mão, apalpar  sentir a textura, formato, tamanho essas coisas ... que deixa mais aguçada ainda nossos sentido (tato).









Se for de comer, então, ahh não,  não tem como,  tenho que provar na hora , colocar  na boca nem que for um tiquinho, experimentar e sentir cada sabor, textura, se é doce, salgado, amargo, azedo, apimentado enfim, se for algo que nunca comi...quero experimentar...tenho essa curiosidade em relação ao paladar.












É claro que não posso esquecer ... tem  a área dos perfumes, sabonetes, aromatizadores ,porque tenho comigo que cheiro marca, deixa saudades , eu mesma sinto cheiro de sono e não adianta eu explicar que cheiro é esse porque não tem como, cheiro é muito particular,  cada um identifica em especial o que mais lhe agrada.
Tem pessoas que gosta  de cheiro mais:
  • adocicado
  • floral
  • citricos
  • amadeirado
  •  frutal
  • suaves
  • marcante 
  • etc



Com tudo isso quero dizer que quem tem todos os 5 sentidos são abençoados e tem que agradecer todos os dias por tudo isso.
Porque a minha mãe não esta enxergando nada e vejo que tudo que ela vai comer, beber, vestir ela cheira, apalpa para saber o que é,  e quando não consegue saber ela me pergunta e eu digo a ela exatamente o que é.....dai ela ouve e me agradece por estar com ela naquele momento e eu me sinto a pessoa mais útil desse mundo.
Tenham um ótimo domingo e muita paz no coração!!!!

OLHA OLHA GENTEM FIQUEM DE OLHO.....ESTAREI ESPERANDO VOCÊS .....
BJINHOS E ATÉ AO PRÓXIMO POST.































Nenhum comentário:

Postar um comentário